Passar para o conteúdo principal
O primeiro pilar da Declaração de Los Angeles é dedicado à promoção da estabilidade e da assistência às comunidades de destino, origem, trânsito e retorno. Na foto, um migrante residente em Quito.
Pilar Primeiro

Promoção da estabilidade e assistência nas comunidades de destino, origem, trânsito e retorno

Este pilar visa apoiar os esforços para promover a integração de todos os migrantes, refugiados, requerentes de asilo e pessoas em situação de vulnerabilidade nos países de acolhida. Além disso, busca melhorar as condições e oportunidades nos países de origem, reconhecendo a importância de um retorno, readmissão e reintegração seguros, dignos e sustentáveis, ao mesmo tempo em que promove o respeito aos direitos humanos.

Descrição:

Medidas para promover a inclusão social e econômica, garantir contribuições produtivas para a sociedade e beneficiar as comunidades de acolhida.



Descrição:

Vias para que grandes populações deslocadas recebam rapidamente estatutos legais, autorização de trabalho e acesso a serviços fundamentais.



Descrição:

Medidas para reduzir a discriminação contra refugiados, deslocados internos, requerentes de asilo, repatriados e apátridas.



Pilares Fundamentais

Outros pilares